quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DESAFIOS DO EDUCADOR

   ''As habilidades são uma caracteristica do individuo, em muito conectadas aos seus pontos fortes pessoais, mas o desenvolvimento e o uso delas é influenciado pelas exigencias impostas pelo indivíduo pelo ambiente.''
        (Veen e Vraking, p.74, 2009)
   Hoje em meio ás  agitadas e turbulentas transformações que passa em nosso mundo, nossa sociedade, há uma preocupação com o auto-conhecimento, relações de trabalho, amizade em qualquer setor. Ser professor ou educador na atualidade esta sendo muito discutido, pois o verdadeiro educador é aquele que tem como missão dar possibilidades para que o aluno entenda e compreenda todo o assundo de sua realidade e consiga questionar sobre os demais fatos.
   O educador tem em suas mãos seres que trazem informaçoes, estão em busca da construção e decodificação de informaçoes, pois estamos na era digital, o raciocinio lógico que exige a presença de um educador que eduque, construa o conhecimento; valorizando o educdor e fazendo-o a ser um agente histórico. Educar, construir e ser um agente do conhecimento é uma tarefa confusa e complicada para o educador pois precisa preocupar-se com todas as mudanças que ocorrem na conjuntura social para poder achar possíveis soluções diante da realidde com o educando. O educador precisa saber de soluções para lidar com os sentimentos e compreender certs atitudes dos educandos e trabalhar com elas pois as mesmas fazem parte da vida.
   Portanto o educador precisa sempre levar em consideração a realidade do aluno, as constantes mudanças sociais, descobrindo estratégias, dinamicas para interagir com o aluno na busca de melhores condições de ensino-aprendizagem e seres agentes historicos da humanidade.
Postado por: Viviane Hermann

                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário