Seguindo alguns princípios de Piaget (1975), vemos que por exemplo no caso de crianças, as mesmas devem ter um determinado tempo adequado para gozar a sua infancia, ter um período ideal para entrada na escola e começar a partir dai a ser alfabetizada, ou seja, a criança deve alcançar e obter um certo grau mínimo de maturidade para aí sim se envolver com atribuiçoes de maior responsabilidade. Sabemos, é verdade, que pelo simples fato de uma criança olhar e manipular um computador, pode levá-la a ter um certo impacto num primeiro momento, levando em alguns casos a alteraçoes no quadro psicológico, pois o tratamento é feito com a máquina atraves de um processo mecanicista e artificial e não atraves do relacionamento com outros seres humanos. Devemos nos preocupar em propor e executar todas as tecnicas viáveis e ate aqui conhecidas tradicionalmente de aprendizado com as crianças, visando a influenciar sua imaginaçao, coordenação motora e criatividade como sempre fizemos.
PIAGET, Jean. A construção do real na criança. Rio de Janeiro,2. ed..Zahar Editores. 1975,360 p.
Viviane Maria Hermann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário